Oficina do Olhar

Criar histórias é um ato de coragem para encarar nosso dia a dia.

As imagens criadas por um  conto  conversam com nosso inconsciente de forma que ele possa ser inspirado.Muitas vezes nos baseamos em heróis e guerreiros que transformam nosso dia a dia.

A Oficina do Olhar para crianças é um programa simples  e abrangente, em que a criança aprende estimular  a criatividade e encontrar  suas histórias de forma espontânea,leve e lúdica que visa o seu desenvolvmento humano.

Essa oficina tem como objetivo mostrar a importância da  percepção do olhar e da sensibilidade ao desenvolver o storytelling (criar uma historia) usando a ferramenta da fotografia.

Imagens  de  conteúdos infantis  filmados por Madê Picchi  e guardadas em uma “mala mágica” levarão a um mundo invisível, despertarão a criação de  personagens,  situações, debates , os levando a uma história única criada por cada grupo.

De forma orgânica, sem uso de eletrônicos,telas ou projeções, A Oficina do Olhar para crianças é uma experiência única, que trabalha a imaginação de todos.

 

Madê Picchi

É diretora audiovisual, storyteller e  criadora de conteúdos infantis e adultos.

Há alguns anos é uma das diretoras  especializadas em comerciais infantis e conteúdos pra tv.Filmou conteúdos infantis  para marcas como Nestle,Tetrapak, Bayer, Amil,Bradesco, Mattel,Gloob, etc.Também é colaboradora da plataforma Força Meninas, que estuda e empodera meninas de 8 a 14 anos.

Acredita na espontaneidade e na verdade única das crianças como um grande agente transformador.

Seus ídolos são as crianças.

Bike Anjo

Pelo segundo ano, a Bike Anjo DF recebeu o convite do CineFest São Jorge para falar  sobre mobilidade com os moradores da vila. Programamos algumas oficinas que contemplaram os principais conceitos de mobilidade urbana, trânsito, uso da bicicleta e atividades práticas como brincadeiras e uma bicicletada.  Como resultado da ação, conhecemos melhor a realidade local dos moradores e a relação com a bicicleta, com a rua e com o espaço ao realizar essas diversas atividades.

 

Bike Anjo

É uma rede de ciclistas apaixonados que juntos atuam em tornar as cidades mais sustentáveis por meio do engajamento das pessoas no uso da bicicleta, reduzindo a emissão de poluentes e a poluição sonora e atmosférica. Hoje, nossa rede conta com mais de 50 cidades que realizam EBAs (Escola Bike Anjo) mensalmente, trazendo novos ciclistas para as cidades e tornando-as mais humanas e seguras ou seja, atuamos durante todo o ano em diferentes localidades do Brasil.

Yoga na Praça

Yoga trás equilíbrio, saúde e profundo bem estar. Conduzida pela professora Juliana Sartori, nossa atividade tem o propósito de unir a comunidade, os convidados do CineFest e turistas para uma prática de yoga com inúmeros benefícios.

Juliana Sartori

Graduada em Educação Física e ministra aulas de Yoga, há 23 anos em Brasília. Idealizadora do Coletivo Namaste, projeto pioneiro e inovador com aulas permanentes de Yoga no Parque da Cidade. Já desenvolveu, durante um ano, aulas na vila de São Jorge onde é bastante conhecida. Divertida, Juliana tem um jeito intenso e espontâneo de ensinar, cativando os alunos que a acompanham há décadas.

Passeio

Uma vivência no cerrado com o guia Velho Joe, passando pelo Museu do Garimpo e seguindo para o Mundo dos Pássaros, um atrativo para se refrescar e conhecer um pouco da fauna e da flora do cerrado. Não esquecendo o misticismo que envolve tudo isso! Como diz, ele.

© 2019 por CINEFEST. Todos os direitos reservados

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon